Vida de rockstar através de uma lente
Apesar de fotografar bandas famosas, incluindo o McFLY e N-Dubz, o fotógrafo musical Dean Sherwood não se esqueceu de suas raízes Grimsby. Katy Forrester vira o jogo e coloca-o no centro das atenções.
Armado com uma câmera e uma paixão por fotografia musical, Dean Sherwood, 31, estudou brevemente essa arte antes de ficar preso na construção de um portfólio
Armado com uma câmera e uma paixão por fotografia musical, Dean Sherwood, 31, estudou brevemente essa arte antes de ficar preso na construção de um portfólio
Dean disse que quando McFly entrou em contato com ele pela primeira vez para fotografá-los, em 2008, ele já estava reservado naquela noite para filmar Cascada, em Leeds, por isso ele recusou. Mas ele logo percebeu que ele tinha tomado a decisão errada, e em poucos minutos ele chamou-os de volta e disse que poderia fazê-lo.
O que era somente algumas fotos que eles precisavam para enviar para a imprensa, transformou-se em fotografar a maior parte da tour, e suas fotografias foram usadas para produzir materiais de marketing e merchandise.
Poucas semanas após a turnê terminas, a agência de PR do McFLY chamou-o para dizer que tinha começado a trabalhar com uma nova banda que tinha acabado de atingir o número um nas paradas. Pediram-lhe para fotografá-los em uma festa pós-show em Portsmouth.
Dean disse: “Obviamente, muito animado, eu apenas disse ’sim, claro que posso”, sem pensar que eu estava a seis horas de distância e ele me queria lá em duas horas. Então, eu gaguejava um pouco e depois disse’ eu não posso, estou muito longe, não vou chegar lá a tempo “.
Em vez disso, ele colocou-os em contato com um fotógrafo de música e seu companheiro, que foi fotografar a banda: “Eu não tenho certeza se muitos fotógrafos fariam o mesmo ou não.
“No entanto, eu acho que é importante cuidar de cada cliente que você tem como um fotógrafo. Se eles vêm para você com um problema, você deve resolvê-lo para eles se você puder.
“Ambos os McFly e N-Dubz estão produzindo materiais nos quais estou muito envolvido, com a partir de turnês recentes, então é interessante trabalhar com seus designers e equipes extra e ver seu trabalho ir à venda. Também estou conversando com Tom Fletcher do McFly todos os dias sobre um projeto especial que estamos trabalhando.”
“Quando eu estava fotografando McFly em sua turnê ‘Close Up: This Time It’s Personal’, eu e minha namorada, Becky, entramos na entrada da frente Hammersmith Apollo e foi muito surreal. Onde quer que eu olhasse, havia uma T-shirt, pôster, DVD, ou um livro com o meu trabalho sobre ele. É nesses momentos que você lembra do que fez que precedeu e conduziu a este momento – as fotos em locais na rua, onde você estaria coberto de cerveja,edição de fotos todas as noites de bandas locais, as quais você nunca era pagos para fotografar. Não que eu não gostasse de tudo, porque eu gostava. ”
Dean disse que trabalhar com McFly também é um grande prazer: “A partir de seu empresário, até à sua segurança, a banda não é apenas composta por músicos talentosos, eles são bastante charmosos, são muito fáceis para trabalhar. ”
Parece que Tom Fletcher tem o mesmo respeito por Dean. Ele disse: “Sr. Sherwood não é apenas um mestre de seu ofício, mas quem tem a capacidade de transformar a nossa cara horrivelmente suada em obras de arte deve ser um milagreiro. Nós somos os Clark Kent nerds e sua câmera é a cabine telefônica em que ele se transforma em Super-Homem.”
Nos próximos meses, Dean diz que tem alguns projetos novos e também espera lançar livros de fotografia, exibindo o seu trabalho, e continuar em turnê com bandas.
Você pode conferir o trabalho de Dean, visitando www.deansherwood.com e você pode seguir o seu backstage com palhaçadas e obter dicas de fotografia e conselhos no Twitter: @deansherwoodpix
