" McFLY fará treze shows pelo Reino Unido
Já tendo feito cinco shows, esgotado as datas para conferir o quinto álbum completo, Above the Noise, a mais recente novidade do quarteto inglês de eletro-pop McFLY, incluindo o single “Shine a Light”. Um dueto com Taio Cruz, a composição ficou em quarto lugar e ganhou o certificado de prata em seus próprios direitos. Quatro meses depois da emissão do registro, o McFLY está extremamente satisfeito com a sua recepção.
“A reação ao Above the Noise tem sido fantástica” exclama o vocalista Tom Fletcher. “Obviamente nós todos estávamos um tanto quanto nervosos, pois é uma grande mudança de direção para nós, mas tem sido aceito muito bem. Nós, obviamente, esperávamos que saísse tudo bem, mas ‘Shine a Light’ foi o single mais vendido que tivemos, uma música que foi um dueto com alguém que normalmente não esperariam que fizéssemos. O álbum tem um som realmente diferente, então ter uma reação como essa com sete anos e meio de carreira – ter o seu single mais vendido até hoje – é uma ótima realização,eu acho”
Assim que Tom continua explicando, Above the Noise marca uma nítida mudança de direcionamento musical para o McFLY, com relação ao seu antecessor de 2008, Radio:Active.
“Radio:Active era muito mais rock, e era bem simples. Éramos só nós quatro, e era mais um álbum de rock tradicional. Fomos para a Austrália com o produtor Jason Perry, e era só isso; nós quatro e ele, e mais da metade das músicas a gente já tinha escrito antes de ir pra lá. Nós fizemos apenas duas semanas de pré-produção, trabalhando todas as partes em um estúdio pequenininho, e entramos no estúdio e gravamos. Era tudo bem orgânico e nós amamos a experiência, mas nós sentimos que, dessa vez, queríamos sair da zona de conforto. Nós voltamos para a Austrália e tentamos repetir a experiência que tivemos antes, gravando umas dez músicas, então decidimos deixar isso de lado e começar de novo, e de verdade. E então fomos para a turnê e acabamos voltando com a Universal, e trabalhando com pessoas como Dallas Austin. Trabalhar com Dallas foi completamente diferente; nós não estávamos apenas gravando músicas que nós tínhamos escrito, mas nós começamos a escrever músicas com ele. Nós entramos no estúdio com apenas duas ou três idéias para músicas, e começamos a gravar o álbum enquanto escrevíamos. Nós nunca tínhamos feito isso, então foi um novo jeito de escrever e trabalhar.”
“Para nós, é a melhor hora para investir” diz Tom.
“Quando as coisas estão ruins, você quer fazer um show surpreendente e fazer com que o dinheiro que as pessoas pagaram tenha valido a pena. Nós não somos materialistas – não estamos nisso pelo dinheiro. Preferimos fazer um show surpreendente e te rum prejuízo do que fazer um show barato e fácil que qualquer outra banda pode fazer para obter a maior quantidade de lucro – nunca tivemos essa mentalidade. Eu realmente não sei se temos sido particularmente direcionados, embora eu acho que todos no mundo da música são. Nós ainda vamos gravar álbuns incríveis, fazer turnês incríveis e ser capazes de retirar os truques e artimanhas, fazer a setlist que queremos. Tocar ao vivo é o melhor que fazemos; turismo é, de longe, a melhor parte de nosso trabalho e o que gostamos mais. Cada show que fazemos é muito divertido. E é raro termos um show ruim. Principalmente nas arenas, que é onde nós queremos quebrar tudo… Eu me lembro quando eu era criança e meus pais me levaram para ver uma banda tocar em Wembley. É uma coisa muito grande; é uma noite longa, é caro para uma família de três ou quatro pessoas para ir, porém é algo que você sempre irá se lembrar – os poucos shows que você vai quando é uma criança. Eu amo a idéia de que nós fornecemos isso para as crianças, eu amo ouvir que nós tocamos em seu primeiro show. Com cada show que fazemos, nunca será a mesma coisa. Ele nunca fica repetitivo, pois cada show é diferente e é muito divertido”.
Above the Noise foi lançado dia 15 de Novembro de 2010 no Reino Unido, através da Island Records. McFLY irá tocar nos seguintes locais:
12/03 – Nottingham Trent FM Arena
14/03 – Belfast Odyssey Arena
16/03 – Dublin 02 Arena
18/03 – Sheffield Motorpoint Arena
19/03 – Manchester MEN Arena
20/03 – Brighton Centre
22/03 – Cardiff CIA Arena
23/03 – Bournemouth BIC
26/03 – Glasgow SECC
27/03 – Newcastle Metro Radio Arena
29/03 – Liverpool Echo Arena
30/03 – Birmingham LG Arena
01/04 – London Wembley Arena
Artigo publicado no site Ultimate Guitar